sexta-feira, abril 28, 2006

Jantar Chryseia no Eleven



O jantar de degustação do vinho Chryseia 2004 decorreu ontem no Restaurante Eleven.
A sala estava cheia e o ambiente agradável.
Com uma vista privilegiada que nos permite avistar uma das colinas mais importantes desta cidade, a do Castelo de S.Jorge, este é sem dúvida um dos restaurantes mais bem localizados.


Abrimos as hostes com um champagne Bauget Jouette grande réserve para acompanhar os acepipes iniciais, parte essencial para ganharmos apetite para o jantar que se avizinhava.

O champagne rosé que se seguiu, da mesma marca, que de resto é importada por nós , acompanhou uma trufa de fois gras com geleia de champanhe.


O vinho branco da Herdade do Perdigão reserva 2004 acompanhou lindamente o peixe galo com espargos brancos.

Mas o melhor do jantar viria a seguir com o anfitrião, o vinho que mais se aguardava provar, o Chryseia 2004. Desta feita o prato que acompanhava era Tornedó com bolacha de batata e cogumelos da época.
Os portos vieram a seguir: com os queijos bebemos Grahams vtg 1980 e com a fantástica sopa de frutos vermelhos com sorvete de lúcia lima o tawny 20 anos da mesma casa.

A presença de Bruno Prats permitiu uma breve apresentação do vinho Chryseia e coube a Peter Symington a descrição dos vinhos do porto.


O casamento entre o repasto e os vinhos foi perfeito e por isso felicitamos tanto a Prats & Symington como o chef Joachim Koerper!

Sem comentários: